Pagina Inicial do Site







Enquete

O que você achou deste novo Site?
Ótimo
Bom
Regular
Precisa Melhorar


Untitled Document

O passeio turístico começa pelo Km 3 da rodovia SE 100 (Rodovia Airton Sena) com a travessia de balsa pelo rio Vaza-Barris, onde se pode desfrutar das belezas naturais da sua foz e um irresistível passeio de catamarã com capacidade para 40 pessoas.

No Km 16 visita-se a praia da Caueira no município de Itaporanga D'Ajuda/SE, com sua bela orla marítima.

Passando pelo Km 35 chega-se a praia dos Abais já no município de Estância/SE, que é parada obrigatória para um refrescante banho nas águas cristalinas da Lagoa Azul, como também uma cerveja gelada na orla com um delicioso caranguejo. Para quem gosta de fortes emoções, vale a pena descer as dunas móveis, praticando o "surf-de-areia" em pequenas pranchas de madeira feitas por nativos.


No Km 49 você chega à mais bela praia do litoral Sergipano, a Praia do Saco, no município de Estância/SE, onde está localizado o CHALÉ MARES, com belas dunas de areias brancas convidando para um passeio inesquecível de bugre, ou apenas uma caminhada ao pôr-do-sol, com um banho de mar nas águas mornas e cristalinas. Próximo ao CHALÉ MARES, com boa infra-estrutura, encontram-se restaurantes, posto de gasolina, pizzaria e supermercado, proporcionando todo o conforto necessário.



A 10 minutos do CHALÉ MARES, alugando uma lancha, que sai do Porto da Nangola e passa pela Ilha do Sossego, chega-se a Mangue Seco/BA cenário de gravação da novela "Tieta", local de beleza agreste. O vilarejo fica localizado entre a foz do Rio Real e as dunas. Vale a pena alugar um bugre e aproveitar para passear em dunas móveis, hoje localizadas onde eram praças e ruas, e ouvir a história da cidade. Conta-se, por exemplo, que uma rua inteira, com 55 casas de comércio e residências, foi destruída pelo mar em uma semana. Os bugueiros, após o passeio de uma hora pelas dunas, em trilhas autorizadas pelo Ibama e passando por alguns mirantes, deixa o turista na praia da Bela Vista, uma praia ainda deserta, com hora marcada de retorno ao povoado de Mangue Seco, para um almoço a fim de saborear pratos típicos da região.


Outra opção de lazer é a bordo do catamarã "Zé Peixe", conhecer o Crasto, Terra Caída e Pontal, passando por manguezais densos do Rio Gameleiro, e chegando até as croas de areia da foz do rio em frente a Mangue Seco/BA e Praia do Saco/SE, que proporcionam um banho em piscinas naturais com águas mornas e calmas que se formam ao lado das crôas.

 
Telefones: (0xx79) 9987-6840 / 3255-0555
chalemares@chalemares.com.br / Copyright © 2007 - MichaelDesign